Search
Close this search box.

Consultor Pleno

Sobre a

Capacitação

Carga Horária

16 horas de curso

Data e Horário

A definir

Local Treinamento

A definir

Apresentar e debater as atividades de cada uma das etapas do processo de prestação de serviços de consultoria empresarial, com ênfase nos desafios encontrados em cada uma delas, bem como enfatizar os conhecimentos, habilidades e traços de perfil requeridos do consultor, de modo a contribuir para que o participante saiba interpretar o ambiente no qual ocorre a consultoria, além de dominar as práticas operacionais relativas ao processo da consultoria, desenvolver a sua visão sistêmica e se conscientize para a relevância e abrangência da atuação do consultor.
O aprendizado e o desenvolvimento das competências do participante são resultados da exploração teórica e prática de casos reais de consultorias prestadas para organizações (com ou sem fins lucrativos) atuantes nos setores da indústria, comércio e prestação de serviços. Ressalta-se que os referidos casos são explorados de modo pormenorizado, contemplando as diversas práticas de cada uma das fases do processo de prestação do serviço de consultoria, permitindo, adicionalmente, que o participante realize uma autoanálise formal dos seus próprios conhecimentos e habilidades, e verifique o seu potencial para prestar serviços de consultoria na sua forma plena.
Profissionais que atuam (ou já atuaram) como líderes de equipes de trabalho, e que pretendem atuar como consultores, bem como consultores que desejam aprimorar os seus conhecimentos e habilidades para o exercício das suas funções.

Palavras dos

Nossos Clientes

Módulos do

Treinamento

Consultor Pleno 4.0

Tópicos:

  • Evolução da Consultoria;
  • Dinâmica: Ciclo de Vida das Org.;
  • Diagnóstico Organizacional;
  • Dinâmica: Autoavaliação;
  • Vantagem Competitiva;
  • Abrangência da Consultoria;
  • Aplicando a Consultoria;
  • Planejamento Estratégico;
  • O Futuro da Competição;
  • Briefing em Consultoria;
  • O processo da consultoria (da formulação do contrato à entrega do serviço);
  • Marketing e RH;
  • Ciclo de Vida das Organizações;
  • Contrato em Consultoria;
  • Visão Sistêmica do Consultor;
  • Finanças e Prod/Operação;

Competências Conquistadas

  • Conhecimento do ambiente onde ocorre a consultoria;
  • Domínio das práticas operacionais relativas ao processo da consultoria;
  • Conhecimento dos princípios de gestão empresarial necessários ao processo da consultoria;
  • Desenvolvimento da visão sistêmica;
  • Conscientização da relevância e abrangência da atuação do consultor;

Vamos conversar
Precisa de Ajuda?
Instituto Nomm
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?